Rap Leagues Community

Pintar o Carro

Pintar o Carro

Muita pessoas já teve desejo de adquirir um compressor e uma pistola de ar para repintar o próprio automóvel. Nada é improvável para as pessoas que está entusiasmado o indagar entendimento e tem dinheiro bastante para adquirir as materiais e os equipamentos adequados, porém é necessário estragar várias peças antes de estudar a sua “viatura”.

O primeiro obstáculo que vai aparecer é na qual acontecer? Pode parecer simples, porém não é: o chão é uma grande vilão do processamento. No momento em que visitei a construção da indústria da GM em Gravataí (RS), um dos engenheiros da obra me disse que a instalação dos equipamentos era possível, complicado era eliminar toda o chão do dejeto do setor de pintura. Uma grão de mundo que estivesse na estrutura da coberta era bastante para malograr toda a pintura de um automóvel.

 

 

 

Preparo da superfície

A fundamental é saber que cada forma de superfície necessita de uma disposição distinto: se for adaptar a tinta sobre uma superfície que já tem tinta é uma preparação. se a superfície está lixada, é outra. E, se a peça é nova, os interesses são distintos.

Este ciclo de preparo da superfície é bastante fundamental para permitir apoio ao material que será dado. Ao longo a aplicação do massa, tendo como exemplo, é fundamental não deixar marcas de lixa: elas estarão existentes até a final do processamento e evidenciarão que a automóvel sofreu uma repintura.

Após a aplicação do massa, será preciso destituir toda e qualquer impureza como gorduras, poeiras, itens químicos derivados de petróleo, em conclusão a superfície precisa estar impreterivelmente seca, podadura e lisa.

 

 

Aplicação do primer

Essa parte é fundamental para ajudar o chapa e favorecer o apoio da tinta. Nos fábricas, ele é dado submergindo a carroçaria em uma grande represa, para que nenhum ponto fique nu. Nas oficinas ou seja realizado por intermédio da pistola de pintura e necessita de muita atenção para correr tal toda superfície da chapa.

 

 

Coincidir a tinta

A tinta que a empresa vende não é sempre que é aproximado o do seu automóvel: não basta pegar o nome ou o preceito da coloração, será necessário acertar a coloração. Para ajustar a coloração, você terá de admitir um colorista, que é profissional especializado. Ele pegará um canhão do sua automóvel como padrão, a tampa da represa de combustível, tendo como exemplo, e, vivo lhe, fará uma combinação com pigmentos de outros cores, objetivando estabilizar a coloração exemplar. Isto evita que sua automóvel fique com duas cores ou um canhão mais clara que a outra, ausências bastante corriqueiro em carros reparados sem esse cautela.

Apenas para se que se tenha uma ideia de como o negócio é enrolado, uma única coloração prata de um certo modelo de automóvel pode ter mais de quinze tonalidades distintos. Às vezes, uma automóvel prata caracterizado na parte da manhã na indústria é distinto de outra automóvel prata caracterizado no tempo da tarde.
Observar um indivíduo pintando com Water Transfer Printing parece possível, porém não é. Além das regulagens de pressão e demanda, é necessário exercitar bastante para pegar a mão e ter a agilidade de adaptar a tinta de forma semelhante por toda superfície, evitando, tendo como exemplo, que a tinta escorra por sobra ou que falte tinta em determinada região da canhão.

Verniz

Não pense que a finura vai ocultar qualquer barbeiragem nos processos anteriores. O verniz não esconde nada, ele somente protege e dá brilho, então, se uma coisa saiu errado na pintura, é melhor prometer-se secar, lixar e iniciar tudo de novo.
Há diversos tipos de tintas e vernizes com aplicações e secagens distintos, não vá misturando e nem sequer diluindo sem se ratificar. Esses itens não são baratos e, para avançar a qualidade da material, é necessário seguir à friso a informações do fabricante.

tinta-spray-automotiva-na-cor-do-seu-carro-moto-verniz-229101-mlb20276712525_042015-f

Se em seguida que você leu, você também deseja estudar este desacato, não comece pelo capô do propulsor, esta é o objeto mais complicado de ser repintada. A tinta leva praticamente 2 meses para secar, e por causa de à caloria do propulsor, tanto a tinta quanto a finura do capô, acabam secando de maneira desordenada (de dentro para fora), por causa disso é recomendada a seca dentro de uma estufa. Isso protege que o canhão esteja completamente seca antes de ser instalada, evitando que ela fique opaca, sem brilho.

Estas foram somente algumas pinceladas sobre o questão. Se você gostou, é melhor atribuir em um curso especializado: além de não estragar material, você será capaz de abrir o percurso para uma nova atividade. Até a próxima!

Se você quiser saber mais sobre como fazer Water Transfer, leia esse tutorial como fazer Water Transfer Printing